alimentando e nutrindo sua qualidade de vida!

tel.: (24) 9-9267-6521 ou 9-8862-3244

Blog

voltar

Dieta para crossfit

14/12/2014

> Dieta para crossfit:


Esta dieta é indicada para atletas que fazem treinos intensos de crossfit porque além de ajudar a emagrecer contribui para melhorar o condicionamento físico e a recuperação muscular depois dos treinos.

Esta dieta se baseia no maior consumo de alimentos ricos em proteínas magras, como frango, peru e peixe, e grãos, como ervilha, feijão, grão de bico ou soja, por exemplo, assim como frutas e verduras de todos os tipos. Além disso, alimentos como massas, pão e arroz são recomendados durante os períodos de recuperação após e entre os treinos de crossfit.

Porém, na dieta Crossfit são proibidos os alimentos industrializados e refinados, como o açúcar, bolachas e refeições prontas para consumo, como risoto ou lasanha, por exemplo.


> Como fazer dieta crossfit


A dieta crossfit serve para melhorar o desempenho de atletas que praticam essa modalidade de esporte porque fornece nutrientes que dão energia para um treino eficiente e ao mesmo tempo facilitam a recuperação muscular no pós-treino, promovendo um grande crescimento muscular e perda de gordura corporal.

Por isso, o que se deve comer para fazer a dieta crossfit deve ser programado de acordo com os dias e horários dos treinos:

- Antes do treino de crossfit (1 a 2 horas) - consumir principalmente alimentos ricos em carboidrato, como torradas e frutas ou seus sucos.

- Durante o treino de crossfit - ingerir carboidratos na forma líquida, como bebida esportiva.

- Imediatamente depois o treino (até 30 minutos depois) - é importante comer alimentos ricos em proteína e hidratos de carbono, por isso, as vitaminas são excelentes opções.

- Curto prazo após treino (até 2 duas horas após) - comer alimentos ricos em carboidratos, como pão, massas, batata, arroz, juntamente com proteína magra, como carne de frango ou peru e peixes.

- Longo prazo após o treino - seguir os princípios a Dieta Paleolítica todos os dias.

- Para cumprir a dieta paleolítica é necessário incluir alimentos que venham da natureza, como carnes, peixes, frutas, legumes, folhas, oleaginosas, raízes e tubérculos, cozidos ou grelhados porque eram os alimentos disponíveis no período histórico paleolítico na época das cavernas.


> Cardápio da dieta crossfit


Um exemplo de menu da dieta crossfit pode ser:

Café da manhã (antes do treino) - ovos cozido com torradas e suco de morango com kiwi.

Depois do treino - Vitamina de banana

Almoço - Bife de peru grelhado com arroz e salada de rúcula, repolho roxo e tomate, temperados com azeite e vinagre. Para sobremesa, melão.

Lanche - Nozes com pera.

Jantar - Pescada cozida com batata e repolho cozidos temperados com gotas de limão. Laranja para sobremesa.

As quantidades necessárias para se consumir em cada refeição dependem da intensidade e horas de treino, por isso, é fundamental o aconselhamento de um nutricionista para indicar quais as quantidades específicas em cada caso dependendo do objetivo individual.



Fonte: www.tuasaude.com


Comentários dos produto

Receba nossas notícias por email

Tel.: (24) 9-9267-6521 ou 9-8862-3244