alimentando e nutrindo sua qualidade de vida!

tel.: (24) 9-9267-6521 ou 9-8862-3244

Blog

voltar

Alimentação da Bailarina!!!

01/07/2015

Alimentação da Bailarina

Geralmente a alimentação de bailarinas não é adequada já que exigências como a manutenção do baixo peso observado fazem com que bailarinas caminhem para distúrbios alimentares e um conseqüente e severo emagrecimento.

Estudos mostram que a alimentação de praticantes desta modalidade esportiva é carente em cereais, fibras e proteínas. Foi ainda relatado que a dieta era ainda mais restrita em períodos de apresentações e que 60% das bailarinas tomavam suplementos vitamínicos, para que, assim, explicassem a carência desses nutrientes na alimentação.

Sendo assim, nota-se que muitas bailarinas sofrem de um distúrbio alimentar chamado anorexia, doença caracterizada pela importante perda de peso causada por uma redução drástica voluntária do consumo alimentar e consequente perda de apetite. Essa redução calórica é geralmente causada pela busca constante por um corpo magro exigido às bailarinas. Assim, a anorexia é um distúrbio alimentar proveniente de fatores biológicos, psicológicos, familiares e sócio-culturais.

Sabe-se que, como a dieta é pobre tanto em nutrientes e como em calorias, as bailarinas podem apresentar comprometimentos, principalmente se esses hábitos alimentares começarem ainda quando crianças. O período de crescimento e desenvolvimento pode ser prejudicado não chegando ao seu ápice. 

A amenorréia é outro distúrbio comum entre as bailarinas, atingindo de 27 a 50% das bailarinas, possivelmente ocasionada por dois motivos diferentes. Sabe-se que o exercício físico em excesso faz com que o hormônio prolactina seja liberado inibindo a ovulação. Além disso, é comum entre as bailarinas um controle exagerado na dieta e muitas vezes inadequado, fazendo com que a porcentagem de gordura corporal seja insuficiente para que ocorra o processo de ovulação.

1:1 Fake Rolex Breitling Cartier Watches UK Store top replica watches uk

UK automatic cheap Replica Watches uk for men here are at affordable prices. All the collections are available.

If you like forever classic fake watches, you cannot miss the uk top quality cheap replica rolex watches canada.

From the website, you can know more detailed information about uk fine and best 2024 Super Clone Rolex Watches UK review.

Para manter o peso de uma forma saudável, descrevo algumas dicas que são importantes:

> Beba bastante água durante o dia, e principalmente durante o treino;

> Coma mais alimentos com um alto teor de fibras (cereais como aveia e trigo, frutas como ameixa, mamão, maçã entre outros);

> Procure fracionar a sua dieta fazendo vários lanches durante o dia;

> Não pule refeições;

> Coma devagar mastigando bem os alimentos;

> Nunca deixe de atingir suas necessidades calóricas e adeque sua alimentação consumindo alimentos de todos os grupos, já que cada um deles possui diferentes e importantes funções no seu organismo:

> Energéticos: pães, massas, cereais, bolos - responsáveis pelo fornecimento de energia para a realização das atividades diárias;

> Construtores: leite e derivados, carnes, ovo - responsáveis pela síntese ou reparação de tecidos do corpo;

> Reguladores: frutas e verduras, legumes - responsáveis por regular todos os processos ocorrentes no organismo e melhorar a função intestinal.

Além disso, essa alimentação deve ser balanceada contendo todos os tipos de alimentos para que não haja carência de nenhum nutriente. Assim, a bailarina irá manter o peso desejado de uma forma saudável e não terá qualquer prejuízo relacionado à saúde, e ainda terá o desempenho adequado ao praticar o ballet. Percebe-se então que todos os seus objetivos serão alcançados . E finalizo este artigo descrevendo alguns alimentos para as bailarinas que querem melhores resultados a nível alimentar:

> Alho - Tem capacidade em ativar as enzimas do fígado. Tem potencial antibiótico contra certas bactérias causas de infecções intestinais.

> Beterraba - Estimula as funções do fígado, com potente ação antioxidante.

> Vegetais de folhas verdes -  Ajudam na proteção do fígado, aumentando a síntese da bile, que auxilia na digestão da gordura e na absorção intestinal.

> Abacate - Seus efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e potente modulador hormonal contribui para a redução de peso e medidas corporais.

> Maçã - Fonte de vitaminas do complexo B, C e E, potássio, fibras e flavonoides. Facilitadora da digestão, controla os níveis de colesterol, diminui as alergias e irritações.

Azeite de oliva: Impede o acúmulo de gordura na linha da cintura e ajuda na perda de peso, protegendo o coração e o cérebro, controlando o açúcar no sangue, além de ser anti-inflamatório e facilitador da digestão.

> Quinoa - Rica em aminoácidos essenciais, com propriedades moduladora e antioxidante necessárias à desintoxicação do corpo, agindo na prevenção de doenças crônicas, como cardiopatias.

> Alcachofra - Rica em prebioticos, que ajudam na formação de probioticos no intestino – as bactérias “boas”, favorecendo o bom desempenho intestinal, e amenizando a sobrecarga do fígado.

> Cenoura - Rico em fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos, por isso, normaliza a digestão, e otimiza as funções hepática e circulatória.

> Batata-doce - Contém vitaminas do complexo B em altos níveis, promovendo a boa digestão e o ideal funcionamento celular.


računanje postotka
Biznis ideje
ljubavni sat
evri u dinare
gledalica
vrijeme sutra
umrli danas
Weight Loss Injections

Comentários dos produto

Receba nossas notícias por email

Tel.: (24) 9-9267-6521 ou 9-8862-3244